
Gente, fui a um casamento chiquérrimo em Salvador e queria passar para vocês algumas ideias bem legais. Pena que não tenho nenhuma foto, sorry.
Mas aí vão as dicas, algumas já bem conhecidas:
- Distribuir leques para as convidadas na igreja (com o calor que está fazendo atualmente, é um bom agrado);
- Na hora de jogar o buquê, as solteiras da festa recebem um mini véu de noiva...é muito legal, ver aquele monte de futuras noivinhas todas juntas no meio da pista de dança, esperando o buquê. Depois ainda ficam circulando com isso na cabeça durante a festa, o que é bem divertido.
- O vestido da noiva era longo e na hora da festa ficou curto - o mesmo vestido (está na moda agora isso, né? Como a noiva de Bruno Gagliasso, Giovana Ewbank).
- Enfeite na base da taça de espumante. Como se fosse uma pulseira de miçanga transparente com uma flor rosa pálido na ponta. Inclusive, acho que a ideia era que as convidadas pegassem mesmo, pois no final da festa vi que as taças já não vinham mais com a decoração e cheguei a ver uma convidada com duas "pulseiras" no braço.
- Oferecer picolé na festa. Em Salvador tem o picolé "de praia" Capelinha, que todo mundo adora, principalmente o de amendoim.
- Distribuir garrafinhas de água mineral na saída, ótimo para refrescar e curar a ressaca dos convidados.
- Agradecimento no carro. Normalmente, ele fica pendurado no retrovisor com palavras de agradecimento pela presença e/ou "dirija com cuidado". Já recebi também, uma outra vez, um enfeite tipo chaveiro, mas com aquela ventosa grudada no vidro.
Ah, e uma dica que não foi desse casamento, mas de um outro que fui no início de março: a noiva tira uma parte de sua cinta liga (só aquela faixinha de renda da coxa) e joga para os homens solteiros da festa. Diz que quem pegar vai ter uma noite de sorte...hahaha. Parece que essa é uma tradição americana, que por sinal, é de onde vem a maioria das ideias para casamento.
Enfim, existe uma infinidade de ideias para divertir/surpreender os convidados, mas cuidado para não exagerar nisso e prejudicar o orçamento do básico da festa. Uma festa de casamento por si só já é linda e encantadora, não precisa de muito mais. Beijos, Candice