25 fevereiro 2010

Latinhas "mint to be"











Acima, latinha que recebi num casamento.
Ao lado, latinha do casamento de Wanessa Camargo. Mint to be = trocadilho da expressão "meant to be" (Algo como: era pra ser, feitos um para o outro) com mint (menta).

As latinhas mint to be são muito fofas, né? Outra ideia de lembrancinha de casamento ou até de nascimento do seu bebê (Tô numa fase "tia" incrível, daqui a pouco vou querer criar uma seção para bebês aqui nesse blog, hahaha..) As balinhas de coração tem o gosto da infância: balas Ice Kiss de cereja. As latinhas normalmente vêm dentro de um saquinho de organza e há vários formatos e opções de recheio além dos corações: tic tac,
balinhas de goma, mini confetes. O adesivo de cima pode ser personalizado.
Procurando um fornecedor na internet, achei o site de Carina Cruvinel, que além das latinhas tem muitas outras opções de lembrancinhas. Pra vc ver e orçar. Beijos, Candice

24 fevereiro 2010

Aspirador com porta-fio

Gente, na hora de comprar ou pedir na lista de presentes um aspirador de pó, peçam um modelo com o enrolador automático de cabo (vulgo "puxa-fio"). É muito mais prático do que aqueles normais que você tem que ficar juntando o fio depois de usar. É um detalhe que faz muita diferença e não custa mais caro por isso.

23 fevereiro 2010

Planejando seu casamento (3)

Casamento Moulin Rouge

Olá noivinhas,

Desculpem a demora, mas aí está a terceira reportagem do Le Figaro Madame. É sobre casamento temáticos, que ainda vemos muito pouco aqui no Brasil, e o papel das assessoras de casamentos (wedding planners). Ia ser muito legal se essa moda de casamento com tema pegasse, né? Mas o povo aqui acha brega. Acham que é só uma questão de costume. Ou de manter os costumes...casamentos japoneses, árabes, judeus, indianos, etc. Mas poderiam ser no tema esportivo favorito, profissional, regional, etc. Vocês já viram algo bem diferente?

Beijos
Candice



Texto original: Claire Mabrut
Fotos: Le Figaro Madame
Le Figaro Madame
Publicado em 12/11/2008
Tradução e adaptação: Candice Tesch


"Talvez você já tenha escolhido o salão, barco, castelo ou outro lugar em função dele. Senão, está na hora de decidir: você vai querer fazer uma recepção temática? Se sim, você tem que compor o menu e, então, selecionar o buffet de acordo com ele. A menos que você contrate um serviço de Wedding planner.

Com tema ou sem tema? A questão merece reflexão já que dela resultarão a decoração do lugar, as flores, talvez a música e os convites. Alguns dos 280 000 casais que se unem a cada ano [números da França] geralmente escolhem uma paixão comum, uma cor fetiche, o país natal de um dos esposos...Outras sugestões: o casamento no cinema, as mais belas praias do mundo ou os países que o casal já visitou, seu destino de lua de mel, a imprensa diária e de revista, a música clássica, os vinhos de uma região...ou simplesmente uma bela harmonia de cores. Se você hesita entre dois temas, comece a listar suas ideias para cada um deles (composição de frutas como centros de mesa, tecidos ou lycras presos no teto, etc.): o ganhador vai ser aquele tema que tiver mais propostas. E você resistirá mais facilmente à tentação de ir em várias direções e misturar duas ideias opostas como o surf e a música barroca.

Em paralelo, está na hora de partir à caça do buffet. Se ele não é imposto pelo lugar da recepção, vai ser preciso fazer a triagem entre as "descobertas" pelo boca a boca e os fornecedores tradicionais dos casamentos da família. Para sua informação, esta decisão representará a metade do seu orçamento. Você hesita ainda nas opções (buffet da entrada a sobremesa, fórmula intermediária, jantar sentado)? Peça orçamentos e exemplos de menus para o cocktail, o jantar e, eventualmente, o almoço do dia seguinte da festa. E antecipe-se sobre os custos escondidos: as horas extras dos garçons, preço da rolha, o preço do jantar-teste (pago se, no fim, você não fechar o negócio)...[Tem isso aqui no Brasil também?]



Socorro, uma assessora de casamento!

Mesmo muito chique, um buffet de entradas pode rapidamente se transformar em campo de batalha: somente uma pessoa servindo poderá gerir a situação. Saiba que nós contamos, em média, um atendente para 12 a 15 pessoas. E que sempre será mais elegante servir os convidados à mesa.[Ah, mas aqui é muito caro e depende do número de convidados pra dar certo] As sobremesas, quanto a elas, suportam uma fórmula mista, com apresentação no prato ou no buffet. Aqui, esqueça definitivamente as tortas cremosas: privilegie sobretudo os petits fours doces, pratos de frutas frescas, mousses, enfim, tudo que possa ser mais leve no final da refeição. E deixe tudo à disposição ao longo da festa.[Acho que esses conselhos não se aplicam muito aqui, hein?]

À 9 meses do dia D, mais ou menos, o noivo aflora com uma crise de nervos e ameaça voltar para casa da mãe se você o submeter a mais um prestador de serviço? Ainda mais eficaz que um conselheiro conjugal, a wedding planner é feita para você. Comece por descobrir os profissionais dessa área em voga: fuçar seus sites/ blogs, pedir referências e olhar a data de criação da empresa, isso vai te dar alguns indícios. As assessoras de casamento podem organizar tudo ou parte do seu enlace, elas podem mesmo simplesmente pegar a organização só do dia D. Podemos pedir tudo a elas, até mesmo de achar prestadores de serviço éticos, bio ou ecológicos! [Só na França mesmo!] Tudo depende de você e do seu limite de orçamento. Em regras gerais, os honorários aumentam em mais ou menos 15% de seu orçamento total. Com as assessoras/cerimonialistas, você terá uma verdadeira ouvinte (sim, mesmo suas amigas não aguentam mais) e as pessoas com paciência de anjo. Uma vez que estimamos em média à 250h o tempo necessário para preparar um evento como esse."

Texto original: Claire Mabrut
Fotos: Le Figaro Madame
Le Figaro Madame
Publicado em 12/11/2008
Tradução e adaptação: Candice Tesch

Pra quem não viu:

Planejando seu casamento (1)

Planejando seu casamento (2)

19 fevereiro 2010

Crepada


Nós adoramos fazer crepe em casa. Crepes salgados e doces. Tenho uma crepeira de 28cm, mas dá pra fazer em uma frigideira também, de preferência daquelas grandonas, de 30 cm (antiaderentes). Já fizemos crepada pra uma galera, dá um trabalhinho, mas sempre é um sucesso. Faço só crepe doce também, como sobremesa. É rápido e fácil.

Aí vai a minha receita, que na verdade é receita da minha mãe.

Ingredientes da massa:
2 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de leite
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar (coloco sempre, mesmo qdo é pra fazer crepe salgado)
2 ovos

Bater tudo no liquidificador e usar uma concha como medida para colocar na crepeira (com um pouco de manteiga só na primeira vez). Quando virar, montar o recheio e depois fechar.
Para facilitar na hora do recheio, deixe todos os recheios cortadinhos, picados, separados em potinhos ou travessas. O legal é que seu convidado pode fazer do gosto dele.

Recheios Salgados:
Queijo mussarela ralado
Presunto
Tomate e manjericão
Frango desfiado
Catupiry
Strogonoff
Palmito
Cebola frita
Champignon

Recheios Doces:
Nutella (meu preferido!!!)
Banana com leite condensado
Doce de leite
Morango
Banana da terra frita com chocolate (divino!!!!)

Nesse carnaval, conheci a pizza de frigideira! Vende os saquinhos com as massas fininhas no supermercado. Dá para fazer com os mesmo recheios do crepe. E fica uma delícia também, com a massa bem sequinha (não é aquele tipo de massa de pizzinha de aniversário de criança).

O único problema da crepada é que sempre fica uma pessoa na cozinha a maior parte do tempo da festinha. Outro inconveniente é que só sai um crepe de cada vez. Com a pizzinha pode ser diferente, já que podem ser feitas com várias frigideiras pequenas ao mesmo tempo.

Na França, principalmente na região da Normandia, eles gostam de tomar sidra de maçã para acompanhar o crepe. Mas prefiro um vinho normal mesmo. É isso, espero que gostem da dica para mais uma festinha em casa.

Foto de Dú Karpat, aqui em casa: crepe de nutella com sorvete de creme, de sobremesa, depois de um fondue de queijo.

Decoração de charme



Fotos: Arquivo pessoal
Eu quero essa luminária da Torre Eiffel!!!!!!!!!! Foto: Jardin d'Ulysse

Hoje estava folheando uma revista e vi o anúncio dessa loja de Paris: Jardin d'Ulysse (A chacun son jardin intérieur). Lembrei que tinha tirado algumas fotos para uma matéria que fiz para o site Casa da Chris em 2007 e resolvi resgatá-las. A loja é muito fofa! O conceito "decoração de charme" é frequentemente adotado na França. Os enfeites de madeira ou ferro normalmente têm formas de coração, passarinhos e patos. Cores neutras, ambientes calmos, móveis patinados em tons de cinza e bege. É um estilo que às vezes parece trazer os móveis do jardim para dentro de casa e que dá um ar de casa de campo ao lar. Confiram a matéria Aconchego de avó, pra ver mais um pouco desse tipo de decoração super atual.

Jardin d'Ulysse (9, Boulevard Malesherbes. 75.008 – Paris) www.jardindulysse.com

09 fevereiro 2010

Abacaxi de espetos


É uma deliciosa ideia para festinhas em casa, não acham? Mussarela de búfala, tomate cereja e azeitona...uma combinação deliciosa. Minha mãe sempre fez isso nas festas, mas ela espetava bolinhas de queijo (que ela mesma fazia a massa). Fica aí uma sugestão. Beijos, Candy

Brincando de cozinhar II


Tenho uma espátula e um pincel iguais a esses dois, da mesma cor e tudo.

Amei essa máquina de donuts!!

Fotos: CôtéMaison.fr

Gente, olha que graça esses utensílios divertidos. Ainda estou devendo mostrar os meus...em breve! Beijos, Candice
Related Posts with Thumbnails