04 agosto 2009

Acessórios de Informática


Uma amigona-leitora me pediu um help! Ela não sabe o que fazer com tanto cabos e acessórios, manuais e CDs de instalação...Minha primeira dica é: amarre os cabos e fios com aquele aramezinho de pão de forma. Com eles amarrados, fica mais fácil identificar o que é o quê...sem aquele emaranhado de fios embolados. Agora pra guardar, ou você coloca em gavetas de uma escrivaninha ou em caixas bonitinhas (se não quiser gastar muito, você pode forrar caixas de sapato com um papel de presente legal). Você pode separar o que é do computador, o que é da máquina fotográfica, o que é da impressora... se não conseguir reconhecer de qual aparelho é aquele acessório, pergunte ao marido e cole etiquetas nos mesmo (Vejam a ideia genial de identificar fios na régua, na foto).
Quanto aos manuais dos aparelhos eletro-eletrônicos, costumo agrupá-los numa pasta de arquivos, onde guardo também contratos e notas fiscais de produtos mais importantes. Os CDs de instalação (marido que cuida dessa parte...hehehe) podem ficar agrupados com os CDs de backup e programas em um porta-CD exclusivo, separado dos CDs de música, por exemplo. Espero que tenha ajudado um pouco! Beijos, amiga.

Fotos: Martha Stewart.com

4 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada amiga!!!!!!!!!! Amei todas as dicas; vou colocar em prática já. Bjos
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Oi, Candice! Tudo bom?

    Na tok stok e também em lojas de construção eu já vi vender uma espécie de "mola de plástico transparente" que serve para organizar/aglomerar os fios: evita bagunça e melhora o efeito visual.
    É como se fosse um fio maior que vc consegue colocar, agrupar um conjunto de fios.

    Ah, estou esperando o post sobre idéias de colocação de pratos na parede, onde colocar, altura relativa aos móveis.

    Beijos,

    Gloria

    ResponderExcluir
  3. Gloria querida,

    Obrigada pela dica e pode deixar que vou preparar um post sobre pratos na paredes!

    Beijos,
    Candice

    ResponderExcluir
  4. Candi.... eu AMEI a idéia das latas de tinta na prateleira da última foto!!! É um charme, e o melhor.... matém organizada toda aquela papelada que fica espalhada na mesa! O MÁXIMO!

    Quanto aos fios.... sabe o que eu faço... uso espiral de encadernação mesmo.... sabe? Aqueles transparentinhos.... tem dos mais grossos... dos mais finos... aí você adapta... sai baratinho!

    Bjos...

    Nathi.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails