18 agosto 2010

O Quem casa, quer casa é carbono zero!

carbon neutral shopping coupons with kaufDA.de
O site alemão Mach's Grün (Make it green - Faça verde) criou um programa chamado "Meu blog é carbono neutro" e ele planta uma árvore na Califórnia para cada blog que divulgar o programa. Ou seja, com esse meu post, eles irão plantar uma árvore para o Quem casa, quer casa e irei neutralizar todo o carbono emitido pelos acessos ao meu blog.

De acordo com o estudo de Alexander Wissner-Gross, Ph.D., físico da Universidade de Harvard e ativista ambiental, um site com uma quantidade mediana de acessos produz cerca de 0,02g de dióxido de carbono por visita. Se um site ou blog recebe aproximadamente 15 mil visitas por mês, ele tem emissões anuais de dióxido de carbono de 3,6kg. [Tudo bem, tudo bem...meu blog está longe de receber esse número de visitas por mês, mas já estou fazendo a minha parte!]





Se você é blogueira (o) e quer participar também, clique aqui. As árvores serão plantadas na Plumas National Forest, Califórnia. Por que lá? Porque é uma área que sofreu muito com incêndios.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails