29 dezembro 2009

Feliz 2010!!!!


Mantras para o Reveillon (aprendi com uma amiga. É a primeira vez que escuto falar de mantras para se dizer na noite do Ano Novo...demorei...):

UM ANO DOURADO 2010! e JANELA ABERTA PARA A FELICIDADE 2010!

É o que desejo para todos vocês, amigos reais e virtuais. Beijos, Candice

24 dezembro 2009

Feliz Natal!!!

17 dezembro 2009

Arranjo de bolas


Fotos: CôtéMaison.fr

É só pegar uma taça grande, uma bandeja e bolas diferentes. Fica um arranjo de mesa ou aparador lindo, né?

16 dezembro 2009

Adornos natalinos diferentes II

Eu quero!!! Enfeites da Tour Eiffel...a cara desse blog, hein?
Bolas na cor chocolate...lindas!
Essas bolas também estão chiquérrimas e fogem um pouco das cores tradicionais de Natal.
Esses enfeites-bonecas me deram uma ideia de reaproveitamento...quem tem filho, pode pegar os playmobil, soldadinhos de chumbo, bichinhos da fazenda, etc., e fazer uma árvore temática, né?
Achei o máximo essa bola em espiral.

Fotos: CôtéMaison.fr

15 dezembro 2009

Adornos natalinos diferentes

Amei essas bolas floridas...e tive uma ideia: dá pra forrar aquela sua bola velha com chita, vai ficar super fashion e tropical...
Enfeites de madeira natural, bem rústico e bonito.
Esse com raspinhas de madeira tem o mesmo estilo natural.
Esse adorno de penas está chique, hein? Adorei...

Fotos: CôtéMaison.fr

Amanhã, mais enfeites e ideias pra quem não montou sua árvore ainda. Bjos, Candice

14 dezembro 2009

A noiva da sandália marrom

Foto: Jasmine Star/ Style me pretty (cliquem na foto para ampliar!)


Gente, esse post é só para mostrar a noiva da sandália marrom, do post anterior...tá linda, né?
Amei a ideia dos lencinhos super delicados, bordados com os nomes das madrinhas (acho eu!)...é bem útil para as madrinhas choronas enxugarem as lágrimas...hahaha. Bjo, Candice

11 dezembro 2009

Pode tudo!!!

Foto: Jasmine Star/ Style me pretty


Estava pensando como, hoje em dia, há várias maneiras de fazer o casamento do jeito que você quer, sem regras mesmo. Tudo é permitido. Até casar de preto (lembram da noiva do Faustão?)...
Tem a história de que é melhor casar de coque, o cabelo todo preso, que mostra mais seriedade, comprometimento, blá, blá, blá....eu casei de cabelo solto...
Dizem que é melhor casar de sapato fechado, tipo chanel (as próprias costureiras/assistentes indicam isso), mas acho lindo quando uma noiva usa uma sandália bem bonita. E quem disse que o sapato tem que ser branco também? Vejam a noiva da foto acima com esse modelito marrom/dourado...super diferente, hein? Mas o que importa é o gosto na noiva e não as regrinhas de etiqueta/moda. Por isso, faça do seu jeito!!!
Outra inovação que tenho percebido é na hora da entrada das alianças. Não existe mais aquela coisa que tem que ter obrigatoriamente daminhas e pajens (quando tem é lindo tb!). Cada vez mais vejo irmãs, avós ou tias de um ou de ambos os noivos entrando na igreja para levar as alianças. Acho tão lindo! É uma homenagem que a noiva/noivo faz para alguém da família que considera muito importante. Ou, às vezes, como vi uma vez, é a noiva que é surpreendida com uma entrada diferente assim.
Viva o casamento sem regras, mas com muito bom senso também, por favor...beijos, Candice

09 dezembro 2009

Baldinhos chiques!!!

Esse baldinho de zinco é da Etna e já vem envelhecido. Bem provence com a etiqueta em francês: Fleurs de France - FLEURS - Jardin du Luxembourg....inveja, amiga!!!!! A gente morava perto desse jardim! Éramos quase vizinhas....saudades, hein?

Fotos: Rita Limissuri
Esse outro baldinho de alumínio a minha amiga comprou no Carrefour. É lindo também, né?
E adorei o bule azul também... Ah, e as pimenteiras estão lindíssimas.


Gente, minha amiga Rita se lembrou tanto de mim quando comprou o baldinho da Etna que ela resolveu me mandar a foto pra eu mostrar aqui para vocês. Nós duas moramos em Paris perto do Jardim de Luxemburgo, ela sabia da minha vontade de envelhecer baldinhos (se você não viu esse post, clique aqui), enfim, ela lembrou de mim e de vocês, leitoras, que podem aproveitar essas dicas de cachepots fofos....adorei! Valeu, amiga!

08 dezembro 2009

Cores e flores




Fotos: Arquivo Pessoal

Para animar o nosso dia cinzento e chuvoso aqui em São Paulo, imagens bem coloridas do mercado de flores de Amsterdam, na Holanda. Beijos, Candice

07 dezembro 2009

Antes e depois...chuveiro

Antes

Depois

Existem vários modelos de chuveiro novos, cada um mais lindo que o outro. Trocamos o nosso por esse da Lorenzetti (Advanced) e adorei o resultado. Só de tirar aquele cano e o chuveirinho pendurado, já deu outra cara para o banheiro. Ainda não ficou perfeito...quem é observador, deve ter notado a gambiarra com a ponta do chuveirinho ali em cima, mas é que odeio chuveirinho pendurado, acho inútil. Eles deviam mandar junto com a embalagem uma tampinha pra quem não quiser colocar o dito cujo. Porque senão fica o buraco saindo água e temos que armengar as coisas assim.

04 dezembro 2009

Árvore de histórias

Eu não quero ter apenas uma árvore de Natal, eu quero ter uma árvore cheia de histórias para contar...em cada enfeite uma preciosidade escondida, uma lembrança de alguém ou algum lugar, algum momento...Esse anjinho, por exemplo, eu ganhei de presente de um casal de amigos e sempre que eu montar a árvore eu vou lembrar deles.
Depois vou mostrar outros enfeites meus aqui e suas respectivas histórias, curiosidades.

"Os enfeites da árvore de Natal só se tornam valiosos quando são veteranos, tirados todos os anos do sótão, um pouco mais gastos a cada ano, mas cada vez mais cheios de lembranças."
Peter Gray, n. 1928

03 dezembro 2009

Brigadeiros como lembrancinha


Fotos cedidas pela noiva



A noiva-amiga-chef-de-cozinha Thaís se casou há poucos dias com um dos melhores amigos do meu marido. A lembrancinha do casamento foi essa daí: uma mini-marmitinha de metal, com três brigadeiros deliciosos dentro, enrolada num tecido de bolinhas marrom e azul. Não ficou lindo? Os brigadeiros foram feitos pela doceira Bia Fortes (Brigadeiro Doceria & Café - Rua Padre Carvalho, 91. Pinheiros). A Thaís me contou que quem teve a ideia foi a mãe dela, que viu algo parecido na
Maria Brigadeiro (na verdade, as marmitas originais da Maria Brigadeiro são grandes, que comportam de 15 a 30 doces). Aí a super mãe da noiva foi na 25 de março, comprou o tecido e as marmitas e fez as embalagens. Ficou muito legal, né? A mãezona ainda preparou uma surpresa deliciosa para todos: contratou um carrinho de sorvetes Rochinha (muito famoso aqui no litoral de São Paulo). Ele entrou no salão buzinando, com sombreiro e tudo...foi um sucesso! No calorzão que tava fazendo, foi uma delícia tomar um picolé de fruta ou cremoso.

Qual vocês preferem? Moldura, muralha ou escudo

É assim que está atualmente. Com essa moldura vazia. Sei que tem gente que acha estranho, mas nós gostamos. O que acham? A minha planta está muito espaçosa, né?
Esse pergaminho tem um desenho da Muralha da China. Mas ficou só uma semana aí, achei que minha casa tava parecendo um restaurante japonês (luminária)/ chinês.
O escudo, que vocês já conheciam, e que insiste em ficar torto. Por isso também tomei um pouco de abuso dele. Vejam a exuberância da minha planta.
Aqui o escudo de novo, mas na época eu tinha outra luminária ali do lado. Vejam como minha planta estava magrinha...


Gente, desculpem meu sumiço...estou nos últimos dias de aula da pós e tive que sumir. Agora voltei e queria saber a opinião de vocês. Tenho esse cantinho em casa e gostaria de saber o que vocês mais gostam: a moldura dourada, o pergaminho chinês ou o escudo africano?

Deixem seus comentários...



Related Posts with Thumbnails