27 maio 2010

Planejando o seu casamento (5)

Olá noivinhas,

O quinto capítulo dessa série traz dicas muito legais sobre a escolha do vestido.
Aproveitem!

Beijos,
Candice



Texto original: Claire Mabrut
Fotos: Le Figaro Madame
Le Figaro Madame
Publicado em 10/12/2008
Tradução e adaptação: Candice Tesch

"Está na hora de pensar em você, apenas em você. Falando claramente, se você não se dedicar agora, o vestido da sua vida passará diante do seu nariz. Então, vá em frente!

Escolher o vestido é sem dúvida uma das fases mais excitantes na preparação de um casamento. A mais angustiante também: e se nós não nos enxergamos dentro daquele vestido? Reveja os modelos que mais te deixaram encantada nos salões e folheie as revistas especializadas. Lembre-se: é inútil empurrar a porta de uma boutique ou de um showroom sem ter marcado horário: eles fecharão a porta no seu nariz. É bom saber, então, onde você meterá os pés, para não perder tempo. Quanto às tendências, os vestidos com anágua são cada vez mais leves e, no alto, os bustiês definitivamente prevalecem os espartilhos. No lugar dos vestidos justos, os estilistas favorecem as formas em A, mais puras e adaptadas a um maior número de morfologias. As inscrustrações de pérolas sobre o véu ou vestido não estão mais em alta. Por outro lado, o véu volta com tudo, amarrado em turbante como na época dos Années folles [Roaring Twenties, movimento da década de 20] por exemplo. Neste caso, tire a estola: é um ou outro, senão vai ficar parecendo uma embalagem de presente mal embalada. Os vestidos brancos todos simples, em cambraia ou voile de algodão, na mesma escala, estão igualmente em alta. O look vintage também.

Pequeno lembrete de « morphostyle » [ estilo de corpo]: se seus quadris são um pouco mais redondos, esqueça os esvoaçantes e privilegie a sobriedade. Não, seios avantajados não darão obrigatoriamente um belo efeito em um espartilho strapless, a menos que tenha optado pelo tema "Maria Antonieta está viva".

Outro conselho: se é raro ver uma noiva escolher seu vestido sozinha, evite mesmo assim de chegar numa loja com um bando de amigas, primas, mamãe, avós e cunhadas. Primeiro, porque isso vai irritar as outras clientes e as atendentes; depois, porque você terá tantas opiniões que só vão te confundir. Duas a três pessoas no máximo (sua mãe inclusa) dão conta de te ajudar.



E os vestidos de inverno?

Os cortes são idênticos, somente os tecidos mudam: o véu se transforma em capa com capuz [só no inverno europeu mesmo], em ponto de crochet; o bustiê se faz gola "bénitier" [tipo de gola larga, drapeada, normalmente em tecido leve, que cai em camadas] em cachemire...Os estilistas acrescentam algo para esquentar os ombros, boleros. Podemos até mesmo nos autorisar, já que ele é novamente trendy, a usar um casaco de frio, branco evidentemente.

Essas vestes invernais talvez exijam ainda mais rigor: esculpidos em tecidos mais pesados, com relevos, auxiliados de um cachecol, elas podem dificultar os movimentos ou te dar rapidamente uma aquecida no início do coquetel. Daí a importância de verificar o aquecimento do local da recepção e de optar por um vestido "mil folhas" e adaptável ao longo da noite...

Quanto aos acessórios, o inverno é justamente a estação onde são autorizadas as botas (finas, não as Moon Boot [botas grosseiras, tipo esquimó] nem as Ugg [marca australiana, botas com lã dentro], mesmo brancas), particularmente as com laços, tipo as de Mary Poppins ou na versão low boots [ acho que são o mesmo que ankle boots], o modelo dessa saison. Aposte também nas luvas longas em pele, é sublime e a deixa quentinha. Ou ainda, se você tem uma roupa de mangas longas, algumas gramas de cachemire na ponta dos dedos ficarão perfeitas. Você é decididamente uma sortuda: a luva é o it acessório do momento, o que todos os estilistas revisitam [Não sei se isso se encaixa aqui no Brasil, talvez fique over demais...e nosso inverno é mais suportável que o deles também]. Com todas essas boas notícias, você não tem mais nenhuma desculpa para não achar a sua felicidade."

Texto original: Claire Mabrut
Fotos: Le Figaro Madame
Le Figaro Madame
Publicado em 10/12/2008
Tradução e adaptação: Candice Tesch

4 comentários:

  1. Oi Candice!
    Nossa ando tão corrida, fiquei um tempão sem passar por aki, amei as dicas dos vestidos, os tapetes tomaram toda a atenção mesmo, um arrazo!
    Mas fiquei encantada mesmo foi com aquelas bandejas de decoupage, estou cada dia com mais vontade de aprender a fazer, acho lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hehehe a gente fica mesmo querendo um bb !!!
    Falando nisto já viu meu blog sobre a gravidez? ... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ops... vi agora na sua lista!! ... lá tia coruja tb entra!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Candy,
    vamos à casa cor sim, mas precisa ser semana que vem pois vou viajar na próx.
    Adorei o post, ótimas dicas !
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails