29 junho 2010

Organizando cômodo por cômodo - Sala

Foto: CôtéMaison.fr


Por Laurine Labouré
Publicado no CoteMaison.fr - 16/04/2010
Tradução e adaptação: Candice Tesch

Na sala de estar: guarde o essencial e tire o resto

"Aqui, aplique uma regra simples e cheia de bom senso: guarde somente o que te inspira e te traz prazer. Ah, a sala...amplo espaço de estar onde ficam DVDs, CDs, livros, revistas e outros bibelôs de todos os genros.

DVDs, CDs e livros

Você viu um DVD uma só vez e já foi demais? Então, seja intransigente: dê para alguém, troque com os amigos por outro filme. Esta regra se aplica também facilmente aos livros e CDs.

As revistas

Para os amantes de jornais e revistas, lembre-se que um ano tem 52 semanas e 12 meses. Se você é assinante de uma revista semanal, serão 52 números por ano que aterrisarão na sua sala! Fixe uma regra: dois ou três números para os exemplares semanais, por exemplo. Assim que você receber um novo exemplar, jogue fore sistematicamente os mais velhos, este será o momento de folhear a revista ou nunca mais, antes de jogá-la definitivamente no lixo.

Os jogos de tabuleiro

O que fazer com esses jogos que enchem as estantes? Se seus filhos já são mais crescidinhos e os jogos ainda são completos, doe a outra família ou a uma brinquedoteca. Ou ainda, leve-os para uma casa de férias.

Os móveis de familía

Aqui também, se livre deles ou ouse mexer nos móveis. Nós constatamos um grande conformismo que reina no seio da maior parte das famílias. Nós reproduzimos às vezes um esquema que não é o nosso e que não está mais de acordo com nosso modo de vida atual.Transforme o armário antigo em um organizador, onde você pode arrumar os DVDs, CDs, joguinhos de video game.

Permita-se se desfazer, ou retire da sala, o jogo de louça da sua avó que você não utiliza por medo de quebrar ou simplesmente porque você não gosta dele.

Os bibelôs

Seus bibelôs tendem a aparecer muito e mesmo assim você não presta mais atenção? Cada um gerencia de maneira diferente e pessoal seu apego aos objetos decorativos. Mas, quanto mais você tem, mais tempo precisará para limpá-los e menos espaço terá.

Os presentes que não gostamos mais

Quando alguém te oferece alguma coisa que você não gosta, aprecie a atenção que te foi feita, agradeça calorosamente e depois...recicle! Você acredita mesmo que a pessoa vai verificar se você ainda tem o vaso que ela te deu em 2005? É simplesmente inútil guardar aquilo que nós não apreciamos."

Por Laurine Labouré
Publicado no CoteMaison.fr - 16/04/2010
Tradução e adaptação: Candice Tesch

Oi pessoal, aí está a continuação das dicas de organização de Laurence Einfalt, para a revista Côté Maison. Aproveitem! Beijos, Candice

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails