31 agosto 2009

Hotel Déco

Christian Lacroix : "J'adore théâtraliser le quotidien!"

"O toque Christian Lacroix em seu apogeu com esta decoração criada para o hotel Le Bellechasse, em Paris.

O que é elegância? Christian Lacroix é um desses raros homens que tem a elegância nas veias, que a cria para nós no cotidiano. O homen da alta-costura adora suas incursões no universo de casa e decoração. Após uma linha de arts de la table para a Christofle em 1997, uma primeira decoração de hotel em 2004 (Paris), o turbilhão Lacroix acaba de confirmar seu talento com o hotel Le Bellechasse. Mais uma vez, nós ficamos encantados. 34 quartos, sete temas, uma maneira descontraída de investir em pequenos espaços pensando muito grande."

Pra se inspirar...e sonhar...bjos, Candice


Texto original: Alexandra d'Arnoux
Fotos: Claude Weber
Maison Française Dezembro/Janeiro 2008
CôtéMaison.fr - 28/03/2008






Para ver mais quartos, entre no site do hotel:

Hotel Le Bellechasse
8, rue de Bellechasse,
75007 Paris. Tél. : 01 45 50 22 31

30 agosto 2009

Especial Lanternas - parte II



Fotos: Marie Claire Maison
Aqui as minhas lanternas de novo, no lugar que estão agora realmente. Os candelabros são de bronze (Chile).

28 agosto 2009

Tábua de cortar...baguette!!!!

Gente, não sei se vocês já conheciam isso, mas para mim é novidade...achei o máximo essa tábua de cortar baguete, ou até pão francês, porque sempre gosto de servir um pão fresquinho pra comer com uma pasta ou patê de entrada, numa festinha. E sempre cortei o pão numa tábua comum...ainda não testei esse meu novo utensílio (comprei ontem!), mas achei legal que tem até um lugar marcado ali pra gente cortar de ladinho...não é genial?

Varal cheio de bossa

Esse varal tá lindo, não acham? As cores combinando...tudo tão perfeito...diretamente de San Giminignano, Itália. Cheio de bossa... como dizem as meninas do blog Alguma Bossa.

27 agosto 2009

Produtos organizadores

Organização: Uma casa bem arrumada

"Nós todos temos o sonho de uma casa brilhando de limpa e bem organizada. Para facilitar o trabalho, nada melhor do que estar bem equipado e ter os acessórios certos para guardar os objetos e deixá-los longe da poeira. Caixas, capas e outros acessórios: descubra nossa seleção de organizadores. Demonstração em imagens, na galeria de fotos..."

Adorei essa matéria da revista Côté Est, de junho desse ano, que fala um pouco da importância dos organizadores. Porque quando você tem lugares próprios pra guardar tal e tal coisa, facilita e muito a vida na hora de arrumar a casa. Além de que latas, malinhas e caixas fofas ficam um charme no armário de qualquer pessoa. Nunca vi as capas floridas abaixo, mas mesmo as capas lisas, beges ou pretas, são muito úteis para proteger ternos, vestidos de festa, roupas mais finas que não usamos com frequência. Os saquinhos de lingerie, sapatos ou roupa suja, são produtos muito importantes também, principalmente em viagens. Aproveite as dicas e vá arrumar o armário....ai....eu também tenho que arrumar o meu....Bjos, Candice


Texto original: Véronique Méry
Fotos: Christophe Dugied
Côté Est - Printemps 2009
Tradução e adaptação: Candice Tesch





Texto original: Véronique Méry
Fotos: Christophe Dugied
Côté Est - Printemps 2009
Tradução e adaptação: Candice Tesch

Serviço
Onde podemos encontrar muitos produtos organizadores, além dos supermercados em geral:
Tok & Stok
Leroy Merlin
Cia das Capas

26 agosto 2009

La Vache qui rit


Foto da minha prima Erika, num camping perto de Veneza.
Não dá vontade de ter uma torneira igual? hehehehe

Flores na janela

Strasbourg
Venezia
Venezia - Murano
Sarlat-la-Canéda
Fotos: Arquivo Pessoal

25 agosto 2009

Guerra de guarda-chuva

Poster do italiano Leonetto Cappiello, ilustrador do início século XX, em Paris.

Gente, ontem indo pra aula da pós, estava chovendo bastante e era umas 18hs, horário de saída do trabalho. Perto do metrô tinha uma infinidade de gente...na hora de atravessar a rua, todo mundo de guarda-chuva, uns levantavam preocupados em bater em alguém, outros vinham sem nem olhar, você que tinha que se desviar...fora que sempre tem um que toma uma pontada no olho. Percebi que tinha gente que já tinha a técnica de andar no meio da multidão com o guarda-chuva. Virava a sombrinha de lado, segurando por debaixo da axila, e ia seguindo, enquanto comia um sanduíche ali embaixo, na sua proteção...estava uma situação engraçada. E eu atravessei a rua, levantando o meu guarda-chuva, e rindo...Enquanto esperava o ônibus, fiquei reparando nos estilos de sombrinhas e guarda-chuvas: tinha os gigantes, que mais pareciam guarda-sol de praia, que humilhavam as sombrinhas pequeninas; tinha os quebrados, decadentes coitados, tentando proteger um pouco que seja o seu dono; tinha os fashion, como o da senhorinha de amarelo que estava com um modelo transparente com a bordinha amarela, combinando com sua roupa (eu rio sozinha quando vejo uma cena desse tipo); tinha ainda os de bolinha (vi um vermelho de bolas grandes brancas...retrô...hahaha), os listrados, os floridos - vi um jovem rapaz com uma sombrinha rosa-choque estampada com margaridas brancas (eu ri novamente); e tinha os pretinhos básicos, como o meu.
Se você, assim como eu, gosta de guarda-chuvas, leia "
Dançando na chuva", roteiro que fiz para o site Casa da Chris em 2007.

Beijos, Candice

24 agosto 2009

Especial Lanternas - parte I




Fotos: Marie Claire Maison
Minhas duas lanternas...(essa foto não está muito boa, depois mostro melhor)

Pintura em madeira


Janela do Château de Cheverny, France.

21 agosto 2009

Pratos na parede

"Um suporte de MDF pintado de branco é a solução proposta pela decoradora Cilene Monteiro Lupi para acomodar uma coleção de pratos de parede. Neste caso, as peças pintadas pela mãe da dona da casa pediam local de destaque. A decoradora achou que o lugar ideal para a exposição da coleção era a sala de almoço e projetou a peça que vai do piso ao teto, com 1,20 m de largura por 2,30 m de altura. A idéia pode ser aproveitada também como suporte para plantas ou outras coleções. Custo: R$ 1.200 (executado por Cilene Monteiro Lupi)". Casa e Jardim

Esse post é para minha amiga Glória, que me disse que tinha dúvidas de como pendurar pratos na parede e me pediu umas dicas. Não sou uma expert no assunto, mas fui dar uma pesquisada...
Primeiro, acho que regras não estão com nada...com nosso bom senso normalmente as coisas dão certo. Mas aí vão umas dicas, que talvez ajudem, e umas fotos, que sempre nos inspiram:
  • Você pode fazer uma composição mais juntinha e simétrica, com espaços de 5cm a 10cm entre um prato e outro, ou eles mais espaçados e sem muita simetria mesmo.
  • A composição pode ser circular, quadrada ou retangular...ou espalhada.
  • Pode ser uma composição baseada nas cores...branco e azul...vermelho...preto e branco. Ou um mix de estampas. Tem gente que compra pratos em viagens, restaurantes...
  • É bom seguir a dica de fazer a composição primeiro no chão, antes de sair furando a parede.
  • Normalmente o prato principal deve ficar no centro e deve estar a 1,60m e 1,70m de altura do chão (na altura dos olhos...relativo isso, né?)
  • Se os pratos forem mais informais, acho que fica legal na cozinha ou na copa. Se forem pratos mais rebuscados, finos, acho que fica ótimo na sala de jantar. Mas tudo depende do gosto da pessoa e do estilo da decoração.
  • Já vi uma coleção de pratos do lado de uma churrasqueira, na área externa de uma casa, e ficou lindo.
  • Se os pratos não vierem com o ganchinho de pendurar, dá pra comprar em lojas de artesanato e você mesma pode colar atrás do prato (com uma cola boa, pro prato não despencar lá de cima...imagine). Tem também uns suportes específicos para isso.

"Se quiser, escolha uma parede e conte a história de sua vida. No corredor da casa da estilista Andréa Kraemer, pratos pintados por ela, bandejas de diversos tipos e tamanhos e muitas outras coisas." Foto: Raquel Venancio / Editora Globo

"Estampas e formatos inusitados refrescam o espírito retrô do tradicional arranjo de pratos, instalado na parede desta copa. Em vez de usar modelos iguais, a decoradora Neza César preferiu um mix de estilos e cores, o que trouxe humor ao visual romântico, bem no estilo casa de avó. A disposição das peças sobre o fundo amarelo não seguiu regras rigorosas de simetria: a composição foi equilibrada com base no modelo de personalidade mais forte, o objeto de cerâmica (no centro) que lembra a personagem Minie, de Walt Disney, obra do artista plástico Fernando Ribeiro."

Chapas de PVC, cortadas no formato de círculo, ganharam adesivos vinílicos estampados (Visual Print) para enfeitar o muro branco de uma área externa.

Nas paredes da sala de jantar e estar da florista Helena Lunardelli, peças de valor sentimental, herdadas de família.
Foto: Cacá Bratke / Editora Globo (Repare na composição circular dos pratos. Super simples de fazer)
Mix de fotos feito pela blog Lá em Casa, que tem mais dicas.
Fontes: Casa e Jardim e Casa.com.br

18 agosto 2009

Porta-bolos


Eu acho os acessórios de servir bolos e tortas essenciais numa cozinha. Com pé, sem pé, de cerâmica ou de vidro, de inox ou prata...tem cada um mais lindo que o outro. Ainda dá pra servir quiches e tortas salgadas. A mesa fica linda...porque ninguém merece comer o bolo direto da assadeira, né?
















14 agosto 2009

Janelas italianas

Amalfi
Roma
Veneza
Verona
Fotos: Arquivo Pessoal (by marido)

12 agosto 2009

Faça você mesmo DESIGN

Design 300% criativo por apenas 300 euros*
Designer famoso aceitou o desafio de transformar objetos de bricolagem em objetos design.


"Transformar objetos de bricolagem em objetos design: esse foi o desafio cumprido pelo designer Hervé Van der Straeten, que foi às compras no grand magasin BHV (Paris) com 300 euros no bolso. Resultados inusitados: pás para servir sushi, botas de plástico viraram vasos descolados, uma corrente se transformou em um banco design, tudo isso foi parar no seu loft. Ah, que felicidade de ver um designer do faça-você-mesmo. Cheio de surpresas na galeria de fotos...

Hervé Van der Straeten assina atualmente os modelos pra a Manufatura de Sèvres e trabalha na abertura da galeria de arte e design do Sheik Majed
Al-Sabah, em Dubai. Ele ainda prepara duas exposições: a primeira acontecerá agora em setembro no seu atelier-galeria em Paris e a segunda abrirá no fim desse ano em Hong Kong. Podemos ver alguns de seus móveis também no próximo filme de Pedro Almodóvar "Los abrazos rotos"."

Gente, achei o máximo essa matéria da revista Maison Française. E gostei principalmente das galochas (sete-léguas) que viraram vasos...ficou lindo! As pás de servir sushi também ficaram ótimas...mas eu sei que em casa, nem sempre tudo fica tão bonito assim...mas devemos deixar nossa criatividade falar mais alto de vez em quando! Ah, aquelas coisas azuis pregadas na parede são máscaras de solda. Espero que gostem.

Beijos
Candice

Texto original: Isabelle Creiser avec Martha Véron
Maison Française - Abril/Maio 2009
Fotos: Yves Duronsoy
Tradução e adaptação: Candice Tesch


Texto original: Isabelle Creiser avec Martha Véron
Maison Française - Abril/Maio 2009
Fotos: Yves Duronsoy
Tradução e adaptação: Candice Tesch



Galerie Van Der Straeten. 11, rue Ferdinand Duval, 75004 Paris. Tél. : 01 42 78 99 99

Related Posts with Thumbnails