31 outubro 2009

Mon petit-déjeuner

Esse foi o pequeno brunch que fiz aqui em casa em julho.
Preparando a mesa, hora muito gostosa...

Quem quiser saber mais dicas de como preparar um brunch em casa, clique aqui.

29 outubro 2009

Caldinho de feijão do Pirajá

Foto: Rainhas do Lar, passa lá depois que com certeza tem mais receitas de caldinhos deliciosos.

Quando a gente faz as nossas festinhas em casa, mesmo que seja algo simples, só uns petiscos, é bom às vezes servir algo quentinho, como um caldinho de feijão. Essa receita é do barzinho Pirajá, aqui de São Paulo. Sirva em mini-copinhos americanos ou em xícaras pequenas e enfeite com cebolinha picada. Eu já fiz aqui em casa e foi o maior sucesso, pena que não tirei foto.

Ingredientes:
250g de feijão preto cozido
50ml de óleo
1/2 maço de cebolinha verde
1/2 maço de salsa
10g de alho picado
1 pitada de coentro
50g de cebola picada (1/2 unidade)
50g de bacon picado em cubos
50g de pimentão vermelho picado

Modo de preparo:
Refogar o bacon, a cebola e o pimentão junto com o alho, no óleo, até dourar. Acrescentar os demais ingredientes na panela e mexer bem. Após esfriar um pouco, bater tudo no liquidificador. Rende 1 litro ou 5 porções. Servir com torresmos.

P.S: Não queria postar receitas aqui no blog, mas quando for algo assim, relacionado a festinhas, abrirei exceções. Porque senão vai virar um mangue esse blog, hein? hahaha...Bjos

27 outubro 2009

Wine Rack

Foto: CoteMaison.fr/ Alessi. 40 euros


A grife italiana de design Alessi lançou esse rack para vinhos, do designer Jakob Wagner, que se inspirou na disposição dos cachos de uva. É um organizador leve e discreto que suporta até 12 garrafas. Dá uma certa aflição confiar nessa "estante", que segura a garrafa só pelo gargalo, mas seria uma ideia legal encher a parede da sala de jantar de garrafas de vinho. Não acham? Uma adega vertical...

26 outubro 2009

Cozinha ultra-colorida...e organizada

Adorei essa parede roxa! A ideia de ter tudo à mão é legal se a pessoa cozinhar muito.
Muito legal essas cores "fusion" nos eletroportáteis, né? Tendência: aparelhos 2 em 1, 3 em 1, pra economizar espaço.
Ganchos super coloridos e funcionais...na revista diz que é daqueles de ventosa e que suporta até 8kg...acreditam? Eu não...
Lixeira chiquérrima e ecológica, com cestos próprios para fazer a coleta seletiva. Reparou no detalhe dos quadrinhos em cima? Mas essa lixeira é quase um móvel mesmo...

Fotos: CôtéMaison.fr

24 outubro 2009

Banho iluminado

Hansacolourshower: 1 024 €/ Foto: CoteMaison.fr

Amei esse chuveiro!!! Quero um pra mim...imagine que delícia tomar um banho desse...quem fabrica é a Hansa, empresa francesa que faz torneiras, chuveiros e acessórios de banheiro luxuosos. Esse aí vem com LED integrado e ainda tem um painel de controle onde dá pra escolher programas diferentes e a cor que você quiser...

23 outubro 2009

Imagens que relaxam


Fotos: Elcio Arruda

Um bom lugar pra se buscar a paz interior e relaxar...Ilha do Cardoso (São Paulo, quase no Paraná)

20 outubro 2009

Brunch no domingo


Domingo é um dia meio estranho...não temos muito o que fazer, a não ser aquele velho almoço de domingo na casa dos pais ou dos sogros...mas se você está livre desses compromissos, uma boa maneira de aproveitar o domingo com os amigos ou família é fazer um brunch em casa. Um café da manhã caprichado, quase almoço, onde todo mundo come bastante e depois fica conversando para passar o tempo. Dos mais simples aos mais requintados, o brunch é uma ótima opção porque é fácil de preparar:
  • o primeiro passo é ir na padaria um pouco antes dos convidados chegarem para comprar diversos tipos de pães (francês, italiano, de leite, croissants, focaccias, baguettes, torradas) e frios (queijo, presunto, blanquet de peru, etc).
  • Se vc for mais prendada, pode preparar na véspera um ou mais bolos (branco, de queijo, de milho ou fubá).
  • Pode fazer ou comprar quiches ou tortas salgadas (quiche lorraine, quiche de abobrinha,etc...)
  • Coloque na mesa manteiga/margarina, geléia e requeijão. Se achar necessário, pode fazer/ comprar patê de atum ou de azeitona.
  • Prepare uma cesta de frutas (normalmente ninguém come, mas fica uma ótima decoração na mesa) - ou você pode preparar uma salada de frutas (dá mais trabalho, mas é legal)
  • Se a festa continuar rendendo e os convidados ainda estiverem com fome, você pode fazer ovos mexidos ou crepes (para comer com nutella, morangos ou doce de leite).
  • Bebidas: sucos de frutas, café, leite, caixa de chás e capuccino à disposição e refrigerantes.
  • Uma torta doce com sorvete para encerrar.

Fotos: Côté Maison.fr

Pra se divertir e comer bem! Espero que tenham gostado da idéia! Bjos, Candice

16 outubro 2009

Planejando seu casamento (1)

Leitoras noivinhas,

Resolvi postar aqui no blog a série de reportagens sobre casamento do jornal francês Le Figaro. Quando necessário, farei adaptações (tipo: joalherias de Paris viram joalherias nacionais). Mas acredito que dá para aproveitar muita informação, pois temos muitos costumes parecidos. Além disso, ficamos por dentro das tendências francesas... très chic! São 15 episódios, não percam!!!

Beijos
Candice


Texto original:
Claire Mabrut
Fotos: Le Figaro Madame (Esther Haase - 1/ Tiffany & Co - 2)
Le Figaro Madame
Publicado em 16/10/2008
Tradução e adaptação: Candice Tesch

"A edição 2009 do Carnet du mariage du Figaro acabou de sair. Engajados em te acompanhar durante todo o ano que antecede suas núpcias, nós decidimos oferecê-lo em episódios, na forma de rétroplanning [um planejamento retrocedente], com astúcias e bons endereços. Esta é a primeira etapa: o noivado e o grande anúncio.


Há muito tempo, os noivados eram considerados como uma tradição de gente velha, fora de moda...Portanto, a idade do casamento não pára de recuar (29 anos para as moças e 31 anos para os rapazes [lembrem-se: isso na França]), os apaixonados relançaram a tendência e passam cada vez mais por esse caminho. Mas, concretamente, como isso acontece? Do jeito que a gente quiser, com o risco de chocar as pessoas mais apegadas à etiqueta. A única etapa realmente imprescindível, a escolha das alianças. São muitas as opções para o noivo: o anel de família, passado de geração em geração, ou uma jóia escolhida na Place Vendôme [região dos joalheiros mais famosos de Paris], onde a maior parte dos joalheiros tem tido a ótima idéia de conceber linhas a preços mais em conta. Terceira possibilidade, a compra de uma pedra (ou pegar no patrimônio familiar) que deixará o terreno livre à todas as criações. Os bons endereços para realizar um anel de A à Z, inteiramente sob medida, são poucos. Entre eles:" [Como não conheço designers de jóias para indicar, indicarei duas lojas mais inovadoras e duas lojas tradicionais]

[Shine* Gold & Silver
Itaim: Rua Manuel Guedes, 223 (11)3073-0435/ Shopping Cidade Jardim - 1 piso (11)3552-6100
http://www.shinesilver.com.br/ (Site em construção)

Antonio Bernardo

Design inovador, presente em 10 cidades brasileiras
http://www.antoniobernardo.com.br/Default.aspx

H.Stern
Marca brasileira de prestígio internacional
http://www.hstern.com.br/site/home/default.asp

Vivara

Enorme rede, com aproximadamente 90 lojas no Brasil.
http://www.vivara.com.br/]

Foto: Nicolas Uttenveiler/ Studio Bruno Cohen (Le Figaro Madame.fr)

O anúncio oficial e a escolha da data


"Você não tem como escapar. O anúncio aos pais e sogros induzirá com certeza à abertura de um debate (ou até mesmo, cenas de hostilidades): quem paga o quê, mesmo se você decidiu dispensar o apoio material da família para as faturas do casamento. Aconteça o que acontecer, não procure determinar o preço de um casamento: ao contrário, fixe um limite para não ultrapassar. Isso evitará surpresas no fim do percurso. Isto feito, resta escolher o grande dia - 'le jour J'.

Aproximadamente 70% das uniões acontecem entre os meses de maio e setembro. Mas não se prenda à uma data: você tem uma chance em três de vê-la ser adiada se o lugar dos seus sonhos já estiver reservado [fora que é muito difícil, às vezes, conseguir conciliar data e horário da igreja e do buffet que você quer]. Não se lance também numa pesquisa exaustiva para saber quem, de seus amigos ou parentes, já tem compromisso para o terceiro final de semana de agosto, por exemplo. Decida o dia que te agrada: é o seu casamento e, de toda maneira, se for procurar saber da agenda de todo mundo, você não sairá disso nunca. Com a data marcada, dispare os primeiros 'Save the date'[Guarde esta data] (obrigado e-mail!) às pessoas que você quer verdadeiramente ter ao seu lado nesse dia.

Impossível entrar em acordo por uma data? Com o ano indo já bem adiantado, porque não adiar sua recepção para a baixa estação [Só na Europa mesmo...]? De outubro a abril, mesmo os mais belos espaços abaixam os preços, quando não o reduzem à metade. E algumas dicas de decoração (um caminho de velas para iluminar uma entrada até a sala de recepção, etc.) podem amenizar a mais dramática e a mais fria das previsões do tempo [Gente, aqui vale lembrar que na Europa eles têm um inverno rigoroso e talvez por isso tenha essa queda nos preços dos salões e a autora dá a alternativa das velas pela falta de flores no período. Mas nós, aqui no Brasil, não temos essas variações tão bruscas de tempo e infelizmente os preços costumam ser os mesmos os ano inteiro...].


A continuação no próximo episódio..."


Texto original:
Claire Mabrut
Fotos: Le Figaro Madame (Esther Haase - 1/ Tiffany & Co - 2)
Le Figaro Madame

Publicado em 16/10/2008
Tradução e adaptação: Candice Tesch

15 outubro 2009

Uma flor no seu sapato...


Fotos: Arquivo Pessoal

Gente, não é o máximo esse arranjo? Flores em tamancos holandeses...inspirador! Essas fotos foram tiradas na região de Zaanse Schans, próximo à Amsterdam, onde tem vários moinhos típicos da Holanda, além de fábrica de queijos, vaquinhas, ovelhas, laguinho e muito mais (depois posto mais fotos desse lugar pra vocês verem como é interessante).

Verde com dourado

Poste de luz da Westminster Bridge, Londres.
Uma das fontes da Place de la Concorde, Paris.
Fotos: Arquivo Pessoal

08 outubro 2009

Bandejas de secos e molhados

Há um tempo atrás, eu fiz um curso de organização de residências e uma das dicas que eu mais gostei foi a dica das bandejinhas na cozinha. São bandejinhas que vão facilitar a sua vida na hora de servir e tomar o café da manhã de todo dia:
  • uma bandeja para os "secos", que deve ficar numa prateleira/estante de fácil acesso. Contéudo: achocolatado, leite em pó, café solúvel, açúcar, adoçante, caixinhas de chá, mel, etc....mas apenas o que você e sua família costumam consumir diariamente.
  • uma bandeja para os "molhados", para ficar dentro da geladeira. Conteúdo: geléia, requeijão cremoso, margarina/manteiga, cream cheese, etc. Dependendo da bandeja que escolher, ainda dá pra colocar um porta-frios para queijo e presunto fatiado (daqueles empilháveis) ou iogurtes.
Por que isso ajudaria? Porque simplesmente você só tem que tirar um único item da geladeira e não vai precisar sair "catando" cada coisinha separada...com as duas bandejas, você prepara a mesa do café muito mais rápido e pode tomá-lo com um pouco mais de tempo.
Você pode comprar as bandejinhas combinando com a sua louça diária, ou branquinhas que combinam com tudo, ou de cores que combinem com a decoração da cozinha...ou pode ainda fazer a sua. Podem surgir questionamentos: "ah, mas e essas bandejas de madeira/mdf não mofam na geladeira?"...a minha nunca mofou...talvez seja bom evitar as de vime/bambu na geladeira, mas você pode optar também por bandejas de plástico/acrílico ou ainda aquelas de melamina, que tem cada estampa fofa.

02 outubro 2009

Especial Lanternas - parte III





Fotos: Marie Claire Maison.fr

Encerro aqui esse especial de lanternas...tem pra todos os gostos, né? Bjos
Related Posts with Thumbnails