20 julho 2010

Organizando cômodo por cômodo - Banheiro

Foto: CôtéMaison.fr (Henri Del Omo)


Por Laurine Labouré
Publicado no CoteMaison.fr - 16/04/2010
Tradução e adaptação: Candice Tesch

O banheiro: menos é mais!

"Um banheiro onde nos sentimos bem é um banheiro onde a gente se acha facilmente. Aqui, não negligencie jamais a qualidade à quantidade. Tudo que está no seu banheiro deve te satisfazer e permitir que você saboreie o tempo passado dentro desse cômodo. E a sua boa saúde...

Armário de farmácia

Direção caixinha de remédios, com a qual é preciso saber ser rigoroso. Não arrisque se intoxicar, ou seus próximos. Todos os trimestres ou semestres, vá em busca das datas de validade e não hesite em jogar fora os medicamentos vencidos ou que você não utiliza mais.

Produtos de beleza

Uma dica para os produtos de beleza: marque com caneta permanente a data que você começou a usar, você não terá mais dúvidas sobre "a idade" do seu produto. Portanto, sem riscos de má reação cutânea. Parta sempre do princípio de não comprar outro até que tenha terminado e evite simplesmente de cair em tentação na loja.

A maquiagem

Jogue fora tudo que não te cai bem: a máscara que faz bolinha, o batom que te dá uma péssima aparência.. são coisas definitivamente para se ver livre.

Outra armadilha a evitar: os conjuntos de maquiagem. Você sabe, essas pequenas caixas que reúnem blush, sombras divididas em vários tons, por vezes, todas mais improváveis que qualquer outra. No final, este tipo de produto acaba por estragar sozinho, no fundo do seu armário, uma vez que ele foi utilizado muito raramente.

Os produtos tudo em 1

Por que acumular tantos frascos ao longo da sua banheira ou de seu chuveiro uma vez que podemos utilizar um só e mesmo produto para toda família? [Nossa, aqui eu discordo totalmente desse consultor!]

Se devemos ter apenas um produto de beleza no nosso querido e amoroso banheiro, que seja o sabonete "d'Alep", incrível tudo em 1, ele lava o corpo, os cabelos, o rosto, a pele dos adultos, das crianças e até mesmo dos bebês. [Definitivamente, isso não se aplica aqui no Brasil!!!]

Aparelhos elétricos

A guerra das chapinhas e outro depiladores elétricos não terão mais vez, já que você se livrará enfim de todos aparelhos que você não usa mais. Um dúvida sobre o futuro do seu baby liss? A gente se pergunta o seguinte: "Levarei este aparelho comigo em uma longa viagem?" Se a resposta é não, então bingo! Nós podemos deixá-lo de lado!"

Por Laurine Labouré
Publicado no CoteMaison.fr - 16/04/2010
Tradução e adaptação: Candice Tesch

Gostaram? Não percam o próximo, com as últimas dicas de Laurence Einfalt.
Beijos, Candice

Um comentário:

  1. Oi Candice!
    Nossa essas dicas são ótimas, realmente se a gente não ficar de olho só vai acumulando coisas inuteis e deixando o ambiente poluído!
    Sobre os produtos, concordo com vc, isso não se aplica aki no Brasil mesmo, rsrs
    Não posso deixar de falar sobre o post anterior:
    Eu quero uma mesa daquelas pra mimmmmmmm!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails