08 outubro 2009

Bandejas de secos e molhados

Há um tempo atrás, eu fiz um curso de organização de residências e uma das dicas que eu mais gostei foi a dica das bandejinhas na cozinha. São bandejinhas que vão facilitar a sua vida na hora de servir e tomar o café da manhã de todo dia:
  • uma bandeja para os "secos", que deve ficar numa prateleira/estante de fácil acesso. Contéudo: achocolatado, leite em pó, café solúvel, açúcar, adoçante, caixinhas de chá, mel, etc....mas apenas o que você e sua família costumam consumir diariamente.
  • uma bandeja para os "molhados", para ficar dentro da geladeira. Conteúdo: geléia, requeijão cremoso, margarina/manteiga, cream cheese, etc. Dependendo da bandeja que escolher, ainda dá pra colocar um porta-frios para queijo e presunto fatiado (daqueles empilháveis) ou iogurtes.
Por que isso ajudaria? Porque simplesmente você só tem que tirar um único item da geladeira e não vai precisar sair "catando" cada coisinha separada...com as duas bandejas, você prepara a mesa do café muito mais rápido e pode tomá-lo com um pouco mais de tempo.
Você pode comprar as bandejinhas combinando com a sua louça diária, ou branquinhas que combinam com tudo, ou de cores que combinem com a decoração da cozinha...ou pode ainda fazer a sua. Podem surgir questionamentos: "ah, mas e essas bandejas de madeira/mdf não mofam na geladeira?"...a minha nunca mofou...talvez seja bom evitar as de vime/bambu na geladeira, mas você pode optar também por bandejas de plástico/acrílico ou ainda aquelas de melamina, que tem cada estampa fofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails